Rua Fortaleza, 107 – Jardim Represa – Santana de Parnaíba – SP

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Respiradores Hospitalares

Respirador PFF2 sem válvula – azul

UAL200700 – Respirador descartável azul com elástico na cabeça.
Peça seu orçamento
Informações técnicas

O respirador purificador de ar, tipo peça semifacial filtrante, classe PFF2 S, da Alliance Respiradores, proporciona proteção contra poeiras, névoas e fumos em uma variedade de ambientes de trabalho. Seu design dobrável e tamanho único tornam-no versátil para uma ampla gama de aplicações na área da saúde, tais como: hospitais, ambulatórios, centros cirúrgicos e unidades de internação. Não há válvula de exalação, visando proporcionar mais segurança.

O respirador é constituído por uma estrutura de manta dupla, composta por tecido não-tecido na face interna (contato com o rosto do usuário), de cor branca, e tecido não-tecido na face externa, de cor azul. A manta interna é composta por um material filtrante em Polipropileno tratado eletrostaticamente, garantindo uma eficiência de filtragem mínima de 94% para partículas, conforme Norma NBR 13.698. O clipe nasal posicionado entre as duas mantas e os dois tirantes de elástico proporcionam um ajuste seguro e confortável na cabeça e nuca do usuário.

Este respirador é certificado com o número de aprovação 39.235, marcado na parte interna para fácil identificação e é registrado na ANVISA com o número 82365530006. Além disso, foi testado e aprovado por meio das normas técnicas: NBR 13697/2010 e ABNT NBR 13698:2011. O relatório de ensaio Nº LEP/ID.363.912/1.1/A/22 e o Certificado de Conformidade nº 09176-09/2023 foram emitidos pelo Laboratório OCP Instituto Falcão Bauer de Qualidade – IFBQ.

TESTERESULTADO OBTIDO
Resistência a inalação a 30 L/min (Pa):Média de 30 (máximo permitido de 70 pela Norma)
Resistência a inalação a 95 L/min (Pa):Média de 78.6 (máximo permitido de 240 pela Norma)
Resistência a exalação a 160 L/min (Pa):Média de 89.8 (máximo permitido de 300 pela Norma)
Penetração de partículas (%):Média de e 1,5% (máximo permitido de 6% pela Norma)

Ao usar o Respirador PFF2 sem válvula da Alliance, siga as instruções de uso para garantir sua segurança e proteção.

Além da área da saúde, seu uso é indicado para diversos setores, como:

  • Indústrias: Mineração, Química, Metalúrgica, Têxtil, Alimentícia, Farmacêutica, Madeireira.
  • Serviços: Limpeza, Manutenção, Segurança, Transporte.
  • Agronegócio: Cultivo, Colheita, Pecuária.
  • Construção civil: Pedreiros, Pintores, Eletricistas.

Lembre-se: A escolha do respirador adequado depende dos riscos presentes no ambiente de trabalho. Consulte um Profissional de Saúde ou um Profissional de SST obter orientação adequada.

Importante

  • Esse respirador é considerado “sem manutenção”, ou seja, descartável. Ele deve ser descartado após o uso em local adequado, conforme normas de biossegurança.
  • Por ser de material filtrante e não suprir oxigênio, não deve ser utilizado em locais fechados e sem ventilação, tais como: câmaras, tanques, silos e tubulações ou onde a concentração de oxigênio for menor que 19,5% em volume.
  • Não deve ser utilizado quando a concentração do contaminante ultrapassar os valores de I.P.V.S (Imediatamente perigoso à vida e à saúde) e superior a 10 vezes o valor do seu limite de tolerância (T.L.V) e de acordo com as recomendações do PPR (Programa de Proteção Respiratória).
  • Não é recomendado a lavagem do respirador e o reuso.
  • Ao armazenar, conservar em local fresco e seco, protegido da luz solar direta e umidade.
  • A validade do respirador é de 3 anos a partir da data de fabricação.

Se você tiver alguma dúvida ou precisa de um orçamento rápido, entre em contato conosco clicando aqui. Estamos prontos para ajudar!

Até breve.

Equipe técnica-comercial

Produtos relacionados